quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais um dia!!!


Enfim....
Ontem quando fui ver o pedro vim de lá um pouco mais satisfeita (dentro do possível).
A enfermeira disse-me que o medicamento que o pedro estava a tomar para aumentar a tensão, já lhe tinha sido retirado, pois sozinho já consegue ter uma boa tensão (para o estado dele), em relação à sedação também já está com uma dose mais pequena, para aos poucos e poucos irem fazendo-lhe o "desmame" para mais tarde ele acordar, apesar de continuar ventilado ( é verdade não tinha referido, mas o pedro já demonstra que quer respirar sozinho , apesar de ainda ser cedo!).
Desabafando agora um pouco... Não sei até que ponto vai ser bom para o pedro acordar, claro que eu quero que ele acorde, mas não sei até que ponto não é egoísmo nosso querer que ele esteja acordado e depois tenha dores e se aperceba do estado dele e das privações que vai ter, Vai ser a água e a comida que ele tanto quer... não sei mesmo até que ponto a parte psicológica do pedro não vai ficar em baixo.... Temos que esperar para ver. hoje vou falar com a médica e partilhar com ela os meus medos e espero que ela me entenda e me ajude a compreender melhor este processo de "acordar".
Enfim sem nada mais a dizer e com muita força e esperança um grande beijo ****Inês

5 comentários:

  1. :) Boas notícias Inês.
    Espero que o Pedro continue a melhorar mesmo que a pouco e pouco, ele faz conseguir.

    Continuação das melhoras e um grande beijinho.
    Eva

    ResponderEliminar
  2. Hoje eu te convido
    a buscar uma nova estrada...
    a gostar mais de si mesmo...
    a amar-se muito...


    A ter um pouquinho mais de carinho
    consigo mesmo...
    a olhar-se no espelho...
    a comprar uma roupa nova...
    para o corpo e para a alma...
    Colorida... deslumbrante...

    Hoje eu te convido
    a falar a verdade...
    consigo mesmo...
    a ver a vida por um outro prisma...
    a crer que é possível
    acreditar em você...

    A duvidar do que os outros
    dizem ou disseram sobre você...
    a viver... a sonhar...
    sonhos se realizam...
    a amar o próximo como a ti mesmo...
    porque, hoje,
    você aprenderá a se amar...
    porque aqui do outro lado do mundo, tem
    alguem que gosta de ti...
    Beijo grande no seu lindo coraçao

    FORÇA PEDRO TU VAIS VENCER A TI INÊS CORAGEM E MUITA FORÇA ÈS UMA VENCEDORA DE AMOR E CARINHO.

    ResponderEliminar
  3. inês,
    obrigado por tudo o que tens sido para o nosso Pedro, embora não o diga sabes que podes contar sempre comigo, e ao longo deste tempo, que temos passado por tanto juntas, acho que sabes isso.
    admiro-te pela força que tens e pela força que transmites, e ao seres uma chorona como eu...lol...
    embora não nos liguem os laços de sangue, sabes que já és parte de nós e da nossa família.
    gosto muito de ti
    obrigado pela companheira que tens sido para o Pedro.

    A ti, meu Pedro, Acredito e sempre vou acreditar em ti e na tua força de viver...
    Antes de ires para a UCI fizeste-me uma promessa e eu estou aqui deste lado à espera, que te ponhas bom e que me leves a andar na tua preciosa mota...lol
    Sinto que ainda vamos falar todos juntos e tranquilamente desta fase que tem sido horrível para ti e para nós...
    Estamos à tua espera meu lindo...
    gostamos muito de ti
    Inês obrigado por tudo...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ines..nao tinha ideia do que se andava a passar por aqui! a minha mae contou-me e vim a correr dar uma palavra de força q apesar de ser so uma palavra nao deixa de ser importante. tanto quanto sei tens sido incançavel e isso para o pedro vai ser o mais importante! lembro-me dele na escola e so espero poder continuar a ter a mesma imagem dele! beijinhos muito grandes
    soninha!

    ResponderEliminar
  5. UM DIA AS LAGIMAS DISSERAM AO SORRISO: INVEJO-TE POR SERES TÃO FELIZ... E O SORRISO RESPONDEU: ENGANAS-TE! PORQUE MUITAS VEZES SOU O MAIOR DISFARCE DA TUA DOR!
    OLA MINHA LINDA APESAR DE NÃO TE CONHECER SEI QUE ESTÁS NESTA SITUAÇAO O POUCO QUE POSSAS RIR É PARA DISFARÇAR A TUA DOR E PARA DAR FORÇA AOS OUTROS. EU SEI O QUE ISSO É, TAMBEM JA PASSEI POR ISSO MAS NO MEU CASO ERA EU A DOENTE E RIA QUANDO ME APETECIA CHORAR E DAVA FORÇA AOS MEUS FILHOS AO MEU MARIDO E Á MINHA MÃE E A TODOS Á MINHA VOLTA. EU SEI QUE NINGUEM É DE FERRO MAS MINHA LINDA CONTINUA ASSIM COM FORÇA CORAGEM E A ACREDITAR NA RECUPERAÇAO DO TEU PEDRINHO, PORQUE DEUS VAI DAR-TE O RETORNO DE TODO O BEM QUE ANDAS A FAZER. BEIJINHO MUITO GRANDE INÊS E SE PRECISARES DE ALGUMA COISA EU ESTOU AQUI! A TUA PRIMA ANA SABE. ÉS LINDA! CARLA

    ResponderEliminar